A escola era católica

Fui mordido por um rato de laboratório, desses brancos com os olhos vermelhos. Não me tornei super-herói, talvez por preferir quadrinhos eróticos japoneses.

A escola era católica

Julguei que urinar sobre a pia, mudaria alguma coisa em mim. Ao sair do banheiro continuei o mesmo.

A escola era católica

Reproduzi um girassol amorfo. Não havia profundidade, as margens se dissolviam. Mas no futuro vocabulário de poeta, palavras sinônimo de dissolução e imagens tipo fronteira líquida seriam a essência.

A professora resumiu a biografia de Van Gogh, apresentou outras obras, o autorretrato com a orelha decepada. Intuí que mais palpável do que a metáfora do coração lacerado, um dia enviaria uma parte minha amputada.

Contemplo a inquietude que beira a loucura. Quis, por muito tempo, ser pintor. Ainda hoje a arte decorativa me dá náuseas.

Nenhum comentário: